Durante Tecnoshow, secretária conversa com produtores de Rio Verde

A cidade de Rio Verde foi declarada de hoje, 08/04, até a próxima sexta-feira, 12/04, a capital simbólica de Goiás. Durante abertura da Tecnoshow Comigo 2019, o governador Ronaldo Caiado assinou o termo de transferência dos Poderes para Rio Verde e instalou gabinete na cidade.

A secretária Andréa Vulcanis (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) esteve presente na abertura do evento, junto com o secretariado do Governo de Goiás e demais autoridades federais, estaduais e municipais. Em sua 18ª edição, o evento apresenta técnicas e soluções para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano nos mercados nacional e internacional.

Após a abertura, a secretária Andréa Vulcanis participou de um debate sobre outorga do Rio Verdinho e dos ribeirões da região de Rio Verde. O encontro reuniu, além da secretária, o deputado Karlos Cabral, o secretário de Agricultura de Goiás, Antônio Carlos Lima Neto, a secretária de Meio Ambiente de Rio Verde, Marion Kompier, a consultora técnica da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Jordana Sara e representantes do Sebrae e da Associação dos Produtores de Água e Protetores do Ribeirão Abóbora.

Após ouvir as demandas da região, a secretária falou da crise financeira do Estado e do grande trabalho de reestruturação e salto de gestão que está realizando na Semad. Ela também ressaltou a importância do conhecimento da realidade climática do Estado e da necessidade de todos os atores trabalharem em cooperação em busca de uma solução para a crise hídrica. “Temos pela frente o grande desafio de garantir água para o presente e futuro das próximas gerações. Por isso, é preciso cuidarmos e ajudarmos um ao outro.”, disse Vulcanis.

Após a reunião, a secretária atendeu os presentes e ouviu demandas de diversas associações e produtores.