Ronaldo Caiado faz balanço de 100 dias de governo

O governador de Goiás Ronaldo Caiado apresentou nesta quarta-feira (10/4) um balanço dos seus 100 dias à frente do Executivo. Durante o evento, Caiado também assinou dois decretos, um proibindo o uso da foto do governador em repartições públicas (no lugar, será usada a imagem da bandeira do Estado) e outro criando um novo código de ética para os servidores públicos.

Na apresentação, o governador  afirmou que  o Estado já economizou  R$ 1 bilhão com corte de incentivos fiscais e com a redução de  20% dos gastos em várias áreas da administração. 

Ele agradeceu aos auxiliares, formado por técnicos e especialistas. “Hoje temos um Estado preocupado com a sustentabilidade,”  frisou Caiado.

Meio Ambiente

Sobre as  ações do Meio Ambiente, o governador destacou a criação nos primeiros dois meses de  governo do Parque Estadual de Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).  Ele citou que este é o primeiro parque estadual inaugurado neste mandato no Brasil. 

O governador também fez questão de  falar sobre a  elaboração do Plano Emergencial de Segurança de Barragens, que está sendo feito pela Semad e o início da  fiscalização via satélite. Outros assuntos abordados foram a informatização do Sistema de Outorga e a remodulação e descentralização do processo de licenciamento ambiental.

Andréa Vulcanis (Semad Goiás) na divulgação do Balanço de 100 dias de governo