Semad promove lançamento de comitê de políticas para mulheres e pela diversidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, nesta quarta-feira (09/10), o lançamento do Comitê Permanente da Mulher e da Diversidade. O evento acontece na sede da Semad, no 2º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 10h.

O objetivo do comitê é implementar projetos e ações dentro da Semad voltadas para as políticas públicas para mulheres, questões de gênero e diversidade. O grupo colocará em pauta e promoverá roda de conversas entre as servidoras e colaboradoras questões como o assédio no local de trabalho, abusos, silenciamento da mulher e outras formas de violência.

O Governo de Goiás instituiu a Rede Estadual pelo Fim da Violência contra a Mulher congrega órgãos ligados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com foco na implementação, articulação e integração de ações desenvolvidas pelos órgãos públicos no que tange à promoção e valorização das mulheres, a fim de eliminar todas as formas de violência e discriminação contra elas.

Dentro da Semad, o comitê será composto pelas servidoras Valéria Carvalho e Silva, Christiane Baylão Lobo, Myriam Pincowsca Ribeiro, Monique Scarpelline Vieira e Solange Maria Alves Coimbra. Elas atuarão na implantação e desenvolvimento das atividades do grupo em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) e do Conselho Estadual da Mulher (Conem).


Serviço
Lançamento do Comitê Permanente da Mulher e da Diversidade
Data: 09/10/2019
Onde: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) - 2º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Horário: 10h