Ouvidoria SEMAD

A Ouvidoria da SEMAD é um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, pedidos de informações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos prestados pela SEMAD, em cumprimento ao que estabelece a Lei de Acesso à Informação - LAI (Decreto nº 9.270/18 e a Lei nº 18.025/13).   
Através dos canais de acesso à Ouvidoria, todo cidadão pode expressar seus anseios e críticas que são encaminhados às Unidades competentes para garantir ao cidadão, sempre, resposta ao seu registro. Obter da sociedade contribuições que elevem a qualidade dos serviços prestados pela SEMAD transcende um compromisso, integra o planejamento da nova administração pública.
Cada opinião, independente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, indica para a SEMAD os desafios e reflexões necessários para melhorar a sua gestão. Dar voz aos cidadãos significa aproximá-lo do Estado e de suas decisões. Ouvir a sociedade é essencial para a cidadania e a democracia.

Canais de Atendimento

Todo usuário do serviço público pode manifestar seus anseios e críticas, as quais são imediatamente encaminhadas às unidades competentes para garantir, sempre, resposta ao seu registro.
As manifestações podem ser feitas presencialmente, por e-mail, correspondência ou por telefone, utilizando-se os respectivos meio:

  • Site: http://www.meioambiente.go.gov.br/fale-conosco.html
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Central de atendimento: (62) 3201-5261
  • Endereço: Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 2º andar - Setor Central – CEP: 74.015-908 - Goiânia–GO 
  • O horário de atendimento da Ouvidoria Setorial da SEMAD é das 8h às 12h - 14h às 18h.