Secretária Andréa Vulcanis participa de debate sobre criação do Parque Estadual das Cataratas do Rio dos Couros

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis, participa, neste sábado (1º/08), de um debate sobre a criação do Parque Estadual das Cataratas do Rio dos Couros. O evento é promovido pela Fundação Mais Cerrado e será transmitido de forma virtual, por meio do Facebook da organização, a partir das 10h (clique aqui).

Participam também da roda de debate a superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental da Semad, Verônica Theulen, o prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Sustentável, Carlos Eduardo Ramalho Pinto.

O projeto de criação do parque será apresentado para os participantes, que poderão fazer perguntas e tirar dúvidas a respeito do processo. A live contará com representantes da sociedade civil organizada, especialistas na temática da conservação, entre outros.

Perguntas poderão ser enviadas até as 17h desta sexta-feira (31/07) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. como forma de organizar melhor o andamento do debate.

A criação do Parque Estadual das Cataratas do Rio dos Couros foi anunciada no último dia 28 de junho pelo governador Ronaldo Caiado, depois de mais de 20 anos de idas e vindas do projeto. A nova unidade de conservação ambiental terá um modelo de gestão compartilhada entre o Governo de Goiás e a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, o que garante uma maior democratização no planejamento e na tomada de decisões sobre os assuntos locais.