Com participação de ministro do TCU, Semad promove reunião para discutir gestão e sustentabilidade na região da APA de Pouso Alto

O encontro, que acontecerá na cidade de Alto Paraíso de Goiás, contará com a participação do ministro Augusto Nardes, do TCU, figura notável em segurança hídrica e desenvolvimento rural sustentável

“Governança, Segurança Hídrica e Gestão Integrada de Território: Estratégias para o desenvolvimento sustentável em Goiás” será o tema de um encontro a ser realizado na próxima sexta-feira (22/1), às 14 horas, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, para discutir a gestão pública e o planejamento de desenvolvimento sustentável no nordeste goiano, no território abrangido pela Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto.

O encontro contará com a participação e palestra do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, personalidade reconhecida pela grande atuação em defesa do produtor rural brasileiro, com destaque na construção das ferramentas de governança pública.

Para a secretária Andréa Vulcanis, a iniciativa é essencial para promover o desenvolvimento regional sustentável no nordeste goiano. “Será um momento de grandes debates, onde discutiremos sobre governança, sustentabilidade, proteção hídrica, proteção de clima, de paisagens e da vegetação nativa do Cerrado”, frisa a secretária.

Além da Semad e da prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, participarão do encontro os municípios de São João d’Aliança, Teresina de Goiás, Nova Roma, Colinas do Sul e Cavalcante. Também são esperados para o evento, autoridades estaduais e federais, secretário de Estado de Agricultura, Antônio Carlos Neto, e do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, prefeitos e vereadores dos municípios da região, instituições da sociedade civil, presidentes dos sindicatos rurais, produtores rurais e representantes dos setores produtivos da região.

APA Pouso Alto
Localizada na Chapada dos Veadeiros, a Área de Proteção Ambiental de Pouso está destinada a fomentar o desenvolvimento sustentável e a preservar a flora, a fauna, os mananciais, a geologia e o paisagismo da região de Pouso Alto, região nordeste do Estado de Goiás.

Ocupa aproximadamente 2,36% da área estadual, abrangendo os seguintes municípios: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, Nova Roma, São João d'Aliança e Teresina de Goiás.

Serviço
Reunião sobre Governança, Segurança Hídrica e Gestão Integrada de Território: Estratégias para o desenvolvimento sustentável em Goiás (presença do Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União).
Data: 22 de janeiro de 2021
Horário: 14 horas
Local: Polo da UAB
Endereço: Rua São Jorge, 255, Alto Paraíso de Goiás-GO

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.