CEMAm retoma atividades com primeira reunião do plenário eleito para o mandato 2021-2023

No início do mês de abril foram realizados sorteios para a composição do Conselho, que conta com representantes do meio acadêmico, de cidades com mais de 200 mil habitantes, sociedade civil organizada e Ministério do Meio Ambiente. Além da Semad, outros órgãos do Governo de Goiás também integram o colegiado

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMAm), presidido pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, retomou nesta segunda-feira (19/04) as atividades após a conclusão do processo seletivo para o mandato 2021/2023. Na pauta, entre outros temas, foi realizada a posse dos conselheiros eleitos para o biênio, e que tratarão de temas afetos às políticas públicas relativas ao meio ambiente em todo o Estado.  

No início do mês de abril foram realizados sorteios para a composição do Conselho, que conta com representantes do meio acadêmico, de cidades com mais de 200 mil habitantes, sociedade civil organizada e Ministério do Meio Ambiente. Além da Semad, outros órgãos do Governo de Goiás também integram o colegiado. 

Na data da divulgação dos eleitos a titular da Semad, secretária Andréa Vulcanis já convocou o plenário para a primeira reunião. Para que os temas fossem discutidos de forma segura, em face do agravamento da pandemia do novo coronavírus, ficou decidido que o encontro ocorreria de forma virtual, em respeito aos protocolos de controle e combate ao novo coronavírus.   
  
Discussões

Já no primeiro encontro, um dos assuntos debatidos pelo colegiado foi a minuta de resolução que cria Câmara Técnica Temporária para revisão do Regimento do CEMAm (CTT Regimento). Ao plenário foi apresentado ainda o Relatório da Câmara Técnica Temporária de Descentralização, que trata das alterações no processo ee descentralização do licenciamento ambiental das atividades de impacto local aos municípios.

Composição do CEMAm 2021/2023:

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) 
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC)
Secretaria de Estado da Retomada (SER)
Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO)
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIo) no primeiro ano de mandato e para o segundo a vaga é do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Associação Goiana dos Municípios (AGM)
Federação Goiana dos Municípios (FGM)
Município de Aparecida de Goiânia
Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio)
Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO)
Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de Goiás (OAB-GO)
Associação Goiana de Engenharia Florestal (AGEF)
Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.