"Em Goiás, meio ambiente e agronegócio dialogam", diz secretária Andréa Vulcanis

Titular da pasta de Meio Ambiente no governo do Estado afirma que relacionamento com setor se pauta por respeito e parceria. Representante dos produtores rurais elogia disposição para diálogo

Em evento promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) na noite de segunda-feira (23), a secretária estadual de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, afirmou que o relacionamento entre autoridades ambientais e produtores rurais goianos pauta-se hoje pelo respeito e espírito de colaboração. O governo recebeu elogios por se mostrar aberto ao diálogo com o setor. 

"Meio ambiente e agronegócio se integram, como a gente faz aqui em Goiás, com muito diálogo, parceria, participação e debate sobre todos os temas", diz a secretária". Aqui, nós já alcançamos muito êxito e não temos mais problemas ou conflitos entre desenvolvimento sustentável e agronegócio. Com base no diálogo é que nós podemos construir um Brasil melhor", afirma Vulcanis. 

O evento reuniu novos dirigentes de sindicatos rurais, que são o braço do sistema Faeg/Senar na atuação direta junto ao produtor. O gestor estadual do Agro do Banco do Brasil, Gustavo Silveira, avalia que, na gestão do governador Ronaldo Caiado, houve o aperfeiçoamento da legislação ambiental, o que viabilizou aporte de investimentos mais significativos. 

"No ano passado, tivemos impasses relacionados à legislação ambiental e encontramos, com a secretária, uma solução em comum. Estávamos no meio da safra e havia o risco de se interromper financiamentos. Conseguimos felizmente lograr êxito", afirma Silveira. 

O primeiro vice-presidente do sistema Faeg/Senar, Eduardo Veras, diz que encontrou, no governo estadual, ambiente cordial para tratar das demandas do agronegócio. "Já tivemos divergências, mas sempre tratamos delas com respeito e buscamos a melhor solução possível. Agradecemos por agir de forma democrática e republicana. Avizinham-se agora novos desafios, que estão sendo postos no cenário internacional e contamos com o apoio de sempre", complementa. 

Foto: Semad

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.